6 de ago. de 2012

✎Bicicletas de papelão tem um custo de US$ 9,00 ✓

O designer Israelense Izar Gafni juntou seu amor pelas bicicletas com a reciclagem, ele criou uma bicicleta funcional totalmente feita de papelão reciclado que tem desempenho igual as bicicletas comerciais. O que inspirou ele a construir a bicicleta, foi que alguém disse que tinha construído uma canoa de papelão, ele achou que era possível aplicar
 o mesmo conceito para o ciclismo.

Gafni relatou que o custo da produção da bicicletas de papelão foi de cerca de US$ 9,00 cada, e estimou que uma poderia ser vendido aos consumidores por US $ 60,00 a $ 90,00 dependendo dos componentes, ele disse que suas bicicletas são baratas, resistentes e fortes, capaz de transportar uma pessoa que pesa até 300 quilos e ela também é resistente à água e umidade.

“Meus primeiros protótipos pareciam caixas de pizza com rodas. Eram pesadas e não precisa de muita imaginação para ver que eles eram feitos de papelão. Quando me encontrava com investidores era difícil explicar a minha visão final das bicicletas, que me levaram a entender que eu precisava dedicar mais tempo para o desenvolvimento de um design mais confortável, mais leve e que impressionasse . ” disse Gafni

Vídeo: Clique Aqui!!

Ler mais: Clique Aqui!!


Eu curti... será que dá pra rebaixar??? hehe dai é só cortar e colar com cola branca!!! =P
Agradecimentos a minha amiga Nívia de Manaus que deu a sugestão!!! =)

Nenhum comentário:

Tradutor